A Secretaria de Saúde está acompanhando uma família Chapecoense que retornou de viagem da Itália, na quarta-feira, 26. Quatro pessoas viajaram e duas delas estão com sintomas similares ao Coronavírus, duas mulheres, de 42 e 10 anos.
O material biológico deles foi coletado e encaminhado ao laboratório de referência em Florianópolis. O Município aguarda resultado dos exames, que devem sair nos próximos dias.
O caso suspeito não significa que o paciente tem a doença. Os pacientes estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. Isso se trata de uma medida preventiva, conforme orientação do Protocolo do Ministério da Saúde, para que se mantenha controle de possíveis contágios de doença respiratória.
A família foi orientada quanto aos cuidados e está em quarentena domiciliar conforme orientação do Protocolo do Ministério da Saúde. Não precisa a população ficar alarmada, mas é importante os cuidados.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC