A Secretaria Municipal de Agricultura de Iporã do Oeste lançou nesta semana, uma nova modalidade de incentivo aos produtores rurais do município. Conforme o Secretário de Agricultura, Jair Meotti, o Programa Horas Máquinas - Cascalhamento foi aprovado na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada na tarde da última quarta-feira, 12.
O objetivo é prestar serviços de cascalhamento dos ambientes destinados à espera dos animais para ordenha, bem como nos acessos das esterqueiras integradas às unidades de produção de bovinos ou suínos. Meotti observa que as esterqueiras localizadas em áreas distantes das unidades de produção não se enquadram para receber os incentivos do programa.
O Secretário de Agricultura explica que a adesão ao novo programa segue os mesmos trâmites dos demais incentivos já concedidos pelo Município, sendo que o produtor interessado deverá abrir um protocolo junto à Secretaria, solicitando o incentivo Horas Máquinas – Cascalhamento. Após a abertura do protocolo, o serviço será executado por uma das empresas credenciadas
A empresa também fará o encaminhamento da documentação para comprovar o número de horas trabalhadas e que o serviço executado se enquadra nas regras do programa. Depois da conclusão do cascalhamento na propriedade, o produtor terá que passar na Secretaria de Agricultura para assinar a Nota Fiscal do serviço.
Em seguida, ele vai receber o valor do subsídio na conta bancária indicada. Quanto aos valores, o Secretário de Agricultura de Iporã do Oeste destaca que o reembolso será de 50% do valor de cada hora máquina requisitada para a realização do serviço, com limite anual máximo de R$ 800,00 por produtor.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado