32ª Cavalgada da Integração Sul Brasileira percorre municípios da região

Por Marcos Herbert, Iporã do Oeste

Compartilhar
32ª Cavalgada da Integração Sul Brasileira percorre municípios da região
Foto: Vandonei dos Santos/Rede Peperi

A 32ª Cavalgada de Amigos Sul Brasileira está percorrendo os municípios da região e passou por Iporã do Oeste na tarde desta terça-feira, 06.

De acordo com o integrante do grupo de cavalarianos e coordenador da cavalgada, Leonir Basei, o início se deu no último domingo, 04, em Pinheirinho do Vale/RS e o grupo já passou pelos municípios de Caiçara, Vicente Dutra, Mondaí e Iporã do Oeste.

A cavalgada seguiu para Santa Helena, Belmonte, São Miguel do Oeste com término em Dionísio Cerqueira, no próximo sábado. Basei ressalta que o objetivo é de manter acesa a chama do tradicionalismo gaúcho e mostrar aos mais jovens o que se fazia com auxílio dos cavalos em tempos passados.

Cerca de 50 cavalarianos estão participando da cavalgada pelos municípios da região. Durante o trajeto, o grupo faz paradas em CTG’s para almoços, jantas e integração entre amigos tradicionalistas. A cavalgada será encerrada no próximo domingo, 11.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi