O Itaipu Rural Show teve início em Pinhalzinho, na manhã desta quarta-feira, 19, com a sua 26ª edição, consolidando-se como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina. A expectativa é atrair visitantes de várias regiões, que terão a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador e tecnológico no setor agrícola. O evento vai até sábado, 22, oferecendo uma programação extensa e variada para todos os públicos, de pequenos a grandes produtores.
Arno Pandolfo, presidente da Cooper Itaipu, destaca que o Complexo da Itaipu está pronto e organizado para receber os participantes, com mais de 20 hectares de exposições de máquinas, implementos agrícolas, suínos, bovinos, e outros itens do ramo agropecuário. Lembra que tudo começou com uma simples exposição, em um dia de campo, há mais de 25 anos, e hoje o evento ocupa um espaço de grande magnitude, com uma participação crescente de expositores e público.
A abertura oficial do evento na manhã desta quarta-feira, 19, contou com a presença de autoridades locais, deputados estaduais e federais, o governador Jorginho Mello, cooperativistas e a equipe da Itaipu.
De acordo com Fernando Rohr, coordenador geral do Itaipu Rural Show, o evento se destaca pela diversidade de soluções apresentadas aos visitantes. A grande novidade deste ano é o foco em agricultura digital, com destaque para a informatização de sistemas, climatização e ferramentas de precisão como GPS e drones, que vêm revolucionando o setor.
Rohr comenta que os expositores estão trazendo o que há de mais moderno e inovador. A cada edição, o evento cresce e, neste ano, o espaço de exposição já se mostrou pequeno para a demanda de empresas interessadas em participar.
O evento está aberto para visitação todos os dias até as 19h30, oferecendo uma experiência completa para quem busca as últimas tendências no agronegócio.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau