31.12.2025 às 08:42h - atualizado em 31.12.2025 às 08:52h - São Miguel do Oeste
Quatro pessoas foram detidas após uma ocorrência de trânsito que terminou em confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira, 30, no bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h40, durante patrulhamento, a guarnição abordou uma motoneta conduzida por um homem sem capacete e sem habilitação. No momento da fiscalização, familiares e terceiros passaram a intervir, desobedecendo ordens policiais e tentando retirar o veículo do local.
Ainda conforme a PM, a situação evoluiu para agressões, com um dos envolvidos desferindo golpe contra um policial militar, além de ameaças verbais e incitação de populares contra a guarnição. Diante da hostilidade, foi necessário o uso de meios não letais, como gás de pimenta, para conter os envolvidos.
Durante o tumulto, a PM informou que a proprietária da motoneta danificou o próprio veículo ao arremessar pedras contra ele. Outros envolvidos também passaram a lançar objetos, além de proferirem ofensas e ameaças de morte contra os policiais. Com a chegada de reforço, alguns suspeitos tentaram se refugiar em uma residência, onde novas ameaças foram registradas, inclusive com o uso de objetos contundentes. Para garantir a segurança da guarnição e de terceiros, foi efetuado disparo de elastômero.
Ao todo, quatro pessoas, dois adolescentes do sexo masculino e duas mulheres, foram detidas pelos crimes de desacato, resistência, desobediência, ameaça e por permitir a condução de veículo por pessoa não habilitada. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e a motoneta foi removida ao pátio conveniado.
Comentar pelo Facebook