31.10.2025 às 16:29h - São Miguel do Oeste
Com o tema “Felicidade”, o 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa reuniu nesta sexta-feira, 31, cerca de 700 participantes no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste. O evento contou com a presença de idosos de todos os bairros da cidade, integrantes dos grupos atendidos pela prefeitura, além de pessoas que, mesmo não participando de grupos organizados, fizeram questão de prestigiar o encontro.
Promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o fórum teve como objetivo fortalecer o diálogo sobre o envelhecimento ativo, o respeito e a valorização da terceira idade.
A programação contou com apresentações culturais, momentos de convivência e a palestra principal da tarde, que abordou a importância da felicidade e das relações sociais na qualidade de vida dos idosos. Também participaram autoridades municipais, representantes de entidades assistenciais e profissionais que atuam diretamente com o público idoso.
Durante o evento, foram destacadas as ações desenvolvidas ao longo do ano pelos grupos da terceira idade do município, que envolvem atividades físicas, oficinas de convivência e programas de inclusão social. O fórum encerrou com um momento de confraternização entre os participantes.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, a presença expressiva do público demonstra o fortalecimento das políticas voltadas à pessoa idosa em São Miguel do Oeste e o engajamento da comunidade nas discussões sobre envelhecimento com dignidade e qualidade de vida.
Cerca de 700 idosos participam do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa em SMO
Cerca de 700 idosos participam do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa em SMO
Cerca de 700 idosos participam do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa em SMO
Cerca de 700 idosos participam do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa em SMO
Cerca de 700 idosos participam do 3º Fórum Municipal da Pessoa Idosa em SMO
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook