31.10.2024 às 10:21h - São Miguel do Oeste
Em São Miguel do Oeste, a Câmara Mirim aprovou, nesta quarta-feira, 30, uma série de propostas voltadas à inclusão e segurança da comunidade. Na sessão, os jovens vereadores mirins priorizaram pedidos para melhorar a infraestrutura e criar espaços acessíveis e inclusivos.
Entre os pedidos, o vereador mirim Arthur Ramos sugeriu a instalação de iluminação na academia ao ar livre do Loteamento Colinas, no Bairro Estrela. Para ele, a medida aumentará a segurança no local, tornando-o acessível em horários diversos, desde a manhã até o período noturno. A proposta agora será encaminhada ao secretário de Urbanismo.
Outra proposta significativa foi apresentada pelo vereador mirim Renan Antonio Pasa Brites, que solicitou a criação de um jardim sensorial nas praças e escolas do município, voltado a crianças com autismo.
Segundo Renan, o ambiente sensorial será um recurso essencial para estimular o tato, audição, visão, olfato e até o equilíbrio, ajudando no desenvolvimento mental e sensorial dessas crianças. O pedido será levado ao prefeito e aos secretários de Urbanismo e Educação.
Comentar pelo Facebook