31.08.2021 às 13:51h - Geral
O executivo de Anchieta encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que enquadra a linha Café Filho em área urbana. O projeto foi enviado para apreciação dos vereadores ainda na semana passada. Os detalhes são do prefeito, Ivan Canci.
A demanda partiu da comunidade com análises e audiências públicas para definição dos trabalhos. Segundo ele, foi necessário realizar levantamento topográfico, além da organização fundiária do espaço. O prefeito disse que a administração estava se baseando na legislação, além de atender as reivindicações da vila Café Filho. Atualmente a comunidade conta com 50 famílias moradoras. Canci também destacou que foi um processo longo devido às dificuldades burocráticas dos processos. A área conta com aproximadamente 23 hectares de extensão. Alguns investimentos já foram efetuados pela administração como área rural.
O prefeito de Anchieta, Ivan Canci comentou que a infraestrutura da comunidade já está sendo executada conforme o plano diretor. Segundo ele, este planejamento visa o desenvolvimento futuro da comunidade que poderá passar a pertencer a área urbana. O prefeito destacou a importância do planejamento, como também a transformação da comunidade em área urbana. Ele citou ainda que a urbanização da linha permitirá ao proprietário realizar financiamento e investimentos como área pertencente a cidade. Canci lembrou também que outros impostos passam a ser cobrados dos proprietários do lote, como o IPTU e taxa da recolha de lixo. Ele disse ainda que estas cobranças foram esclarecidas e aceitas pela comunidade em audiência.
Comentar pelo Facebook