31.05.2023 às 10:42h - atualizado em 31.05.2023 às 14:09h - Polícia
O homem suspeito de cometer uma tentativa de homicídio com três disparos de arma de fogo em Mondaí na última quinta-feira, 25, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil do município na tarde desta terça-feira, 30, por volta das 14h. Acompanhado de seus advogados de defesa, ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório policial e em seguida foi encaminhado a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste, onde cumpre prisão preventiva.
O advogado de defesa, Everton Klassen, disse em entrevista exclusiva para a Rede Peperi que o suspeito não vai se furtar da obrigação de responder o processo, já que se apresentou à Polícia e cumpre prisão preventiva durante o inquérito policial, que busca indícios de autoria e materialidade. No entendimento da defesa, não houve tentativa de homicídio. Klassen observou que o caso segue em investigação e que está sendo aguardado o laudo da Polícia Científica feito no local dos disparos.
O advogado descartou a possibilidade de que um dos disparos tenha sido feito em direção da esposa do suspeito, o que também configuraria o crime de tentativa de feminicídio. Já o advogado, Júlio Urqueta Júnior, disse que haverá total colaboração do suspeito para esclarecimento dos fatos. A expectativa é que o inquérito seja concluído em até 30 dias, sem indiciamento do investigado. Caso o entendimento seja outro, a defesa fará a instrução do processo em busca de absolvição.
Relembre o caso
A ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar de Mondaí na quinta-feira, 25. Um homem, de 38 anos, foi atingido na perna esquerda ao se deslocar até a residência do suspeito para conversar sobre uma pendência financeira relacionada ao conserto de um carro.
A vítima disse para a Polícia que teriam sido feitos três disparos, dos quais dois foram em sua direção e um contra a própria esposa do suspeito. Após os fatos, o suposto autor fugiu em um carro Cruze, que foi localizado abandonado no interior do município. Ele se apresentou na delegacia nesta terça-feira, 30.
Matéria relacionada
Comentar pelo Facebook