31.03.2025 às 09:51h - atualizado em 31.03.2025 às 10:03h - Geral
O setor de Suinocultura de Iporã do Oeste vive um bom momento e busca novas parcerias entre municípios da região.
Conforme o presidente do Núcleo Municipal e Regional de Suinocultores, Tiago Kroetz, o setor segue em expansão em Iporã do Oeste, com o município se destacando a nível regional.
Segundo Kroetz, Iporã está entre os quatro maiores em abates de suínos no estado, o que de acordo com ele é uma grande conquista. São aproximadamente 180 suinocultores no município, e a atividade é um dos pilares da economia local.
Tiago salienta que a parceria entre os suinocultores na região tem se mostrado fundamental para o fortalecimento do setor. Conforme ele, a troca de experiências e apoio mútuo é muito importante para o sucesso das atividades nos municípios.
O presidente do Núcleo Municipal e Regional de Suinocultura destacou que com o mercado em alta, o Estado de Santa Catarina tem apresentado crescimento nas exportações de carne suína, o que reflete no aumento do consumo interno e na valorização da atividade.
Kroetz salienta que atualmente o Núcleo Municipal de Suinocultores conta com 65 associados ativos, número que caiu devido à paralisação de algumas atividades, mas que está sendo revigorado com a renovação da diretoria, prevista para os meses de abril ou maio.
Comentar pelo Facebook