31.03.2021 às 14:38h - atualizado em 01.04.2021 às 14:49h - Geral
Novo poço artesiano no Distrito de Mariflor visa aumentar a vazão. A perfuração também se deve à baixa vazão do atual reservatório no interior.
Segundo o Engenheiro Sanitarista do SEMAE em São José do Cedro, Diego Smanhotto, o atual poço possui o problema de vazão desde quando a empresa assumiu o abastecimento. Ele comentou que nos últimos anos, o reservatório diminuiu pela metade a capacidade de fornecer água. Além disso, o distrito está crescendo e é preciso atender a demanda da comunidade.
O atual poço possui aproximadamente 160m de profundidade, já o novo contará com uma perfuração de 300m. Smanhotto disse ainda que, conforme a vazão do novo reservatório, o atual será desativado. Para isso, nos próximos dias iniciará a fase de teste de vazão do novo reservatório.
Também já está definida a empresa que será responsável pela construção da passarela sobre o Lajeado Cedro. Conforme Diego Smanhotto, a definição ocorreu na semana passada e nos próximos dias deverão ser iniciados os primeiros trabalhos.
O sanitarista comentou que atualmente existe uma estrutura, contudo, necessitou realizar uma licitação para a construção de outra passarela. A nova estrutura será edificada com aço galvanizado, o que proporciona uma extensa durabilidade. Smanhotto salientou que a passarela será permitida para passagem apenas de funcionários do SEMAE.
Foto(s): Ascom
Comentar pelo Facebook