31.03.2021 às 16:22h - atualizado em 31.03.2021 às 16:26h - Geral

Precipitações registradas não foram suficientes para abastecer os reservatórios

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Precipitações registradas não foram suficientes para abastecer os reservatórios

A informação é do gerente da Casan de Anchieta, Oscar Rizzotto. Segundo ele, a falta regular de chuva preocupa a estação no município. Até o momento não faltou água para o abastecimento da população, contudo, são necessários transporte de água para algumas propriedades.

O gerente comentou que é solicitado à população para que economizem água e isso está sendo atendido pela população. De acordo com ele, nos últimos dias o tempo de bombeamento de água está diminuindo na cidade. Oscar comenta que atualmente o bombeamento trabalha por 12 horas diárias, e há alguns meses, a estação trabalhava por 14 horas dia. E essa queda de duas horas significa uma economia de 90 mil litros de água diária.

Rizzotto afirma que nos próximos três meses a previsão de chuva será abaixo da média no Extremo Oeste. Com isso, Anchieta poderá enfrentar a falta de água. Devido a esta previsão de falta de chuva, ele ressaltou os cuidados com o uso do líquido.

O gerente comentou que foram encontrados nos últimos dias alguns vazamentos que antes não estavam sendo achados, o que também auxiliou na queda no consumo. E a conscientização da população quanto ao uso correto da água é o principal responsável pelo resultado da economia.



Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.