31.03.2021 às 10:37h - atualizado em 04.04.2021 às 08:41h - Polícia
A Polícia Civil de Descanso realizou na manhã desta quarta-feira, 31, uma coletiva de imprensa na sede da 13ª Delegacia Regional de São Miguel do Oeste, esclarecendo sobre o incêndio ocorrido no último domingo, 28, em Descanso, o qual vitimou a jovem de 22 anos Mauriceia Estraich.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Cleverson Muller, a Polícia Civil desde o início das investigações, encontrou divergências em depoimentos dados por uma testemunha, sendo preso ainda na noite de domingo, 28, por falso testemunho. O Delegado salientou que os exames preliminares mostraram que o incêndio foi criminoso mas não descartam nenhuma hipótese nem a participação de mais pessoas neste crime.
O Portal Peperi apurou que esta testemunha é irmão de Leonardo Rodrigues companheiro de Mauriceia. Devido a esse fato, o homem foi preso e está na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.
O incêndio ocorreu por volta das 06h de domingo, 28, na rua do Viveiro, em Descanso. Quando o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste chegou no local, a casa já estava totalmente destruída e o corpo da jovem de 22 anos foi encontrado carbonizado.
O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas que consumiram a residência de aproximadamente 60 metros quadrados.
O IGP, a Criminalística e a Polícia Civil instauraram o inquérito policial ainda no domingo para ouvir as testemunhas e entender o que aconteceu.
Mauricéia morava em Descanso e trabalhava em uma empresa do ramo de confecções em São Miguel do Oeste.
Familiares da jovem cobram justiça e tentam entender o que aconteceu.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook