31.01.2025 às 13:52h - atualizado em 31.01.2025 às 17:29h - Cine Peperi
Nesta quinta-feira, 30, o Edifício Peperi, em Itapiranga, recebeu uma equipe de arquitetos e engenheiros para projetar a conclusão das obras do cinema. Será uma das salas mais modernas do país, com conforto e qualidade de última geração para a população itapiranguense e regional. Conforme o Diretor da Rede Peperi de Comunicação, Adilson Baldissera, a previsão para a inauguração do cinema em Itapiranga é para o final deste ano.
Baldissera explica que a demora ocorreu por conta da pandemia. De acordo com ele, o Cine Peperi, em São Miguel do Oeste, ficou dois anos fechado, pelas determinações sanitárias do período. Após, contou com capacidade reduzida durante mais dois anos. Adilson Baldissera aponta que agora, sem restrições e com todas as emissoras operando em Frequência Modulada, o cinema em Itapiranga será retomado.
Filmes serão exibidos simultaneamente com grandes capitais brasileiras. Em São Miguel do Oeste, os lançamentos nacionais e internacionais são exibidos de forma simultânea com grandes capitais do país. Em Itapiranga, o modelo será o mesmo. Conforme o Diretor, Adilson Baldissera, o município terá um cinema de primeiro padrão, com conforto, qualidade e produção de uma das melhoras salas do Brasil.
Ele destaca que será uma forma de transmitir a cultura e o lazer de grandes centros, para a população de Itapiranga. Segundo Baldissera, a Rede Peperi olha para a cultura do município, representada pelo prédio da Rádio Itapiranga, construído de forma germânica e busca engrandecer ainda mais as tradições locais. Adilson Baldissera explica que inicialmente, o cinema terá capacidade para 154 pessoas, com poltronas de qualidade para proporcionar a melhor experiência aos visitantes.
O Cinema de Itapiranga irá funcionar como centro cultural. A sala será moderna, com equipamentos de primeira qualidade. Além dos filmes ofertados, o espaço poderá ser utilizado como um centro para fomentar a cultura de Itapiranga.
Conforme o Arquiteto responsável pelo cinema de Itapiranga, Luiz Gustavo Spazzini, será uma oportunidade para promover o desenvolvimento cultural do município. O Arquiteto menciona que o objetivo da Rede Peperi será de proporcionar experiências únicas para os visitantes, com investimento para agregar a cidade. Luiz Gustavo Spazzini reitera que as obras serão retomadas, com atenção para todos os detalhes de iluminação, forro acústico e tela, para tornar o cinema de Itapiranga um grande ponto cultural do município.
A Rádio Itapiranga projeta atuação próxima de escolas com Cinema de Itapiranga. A ideia é de proporcionar momentos especiais para os alunos, com a possibilidade de assistir a filmes repassados em disciplinas. Ao invés de assistir na sala de aula, o cinema poderia ser utilizado para a atividade. Conforme a Gerente da Rádio Itapiranga, Noeli Bortoluzzi, o objetivo é de abrir novas possibilidades para a cultura.
Ela comenta que além das escolas, peças teatrais e palestras podem ser realizadas no auditório do cinema. Eventos culturais são projetados, com a proposta de agregar ao município. Para Noeli, a inauguração do cinema em Itapiranga é um sonho antigo. Com todos os entraves durante os anos, a proximidade da conclusão das obras gera grande satisfação. Noeli Bortoluzzi ressalta ainda que são diversas possibilidades para o uso do espaço.
Comentar pelo Facebook