30.12.2022 às 17:59h - atualizado em 30.12.2022 às 18:02h - Geral
O município de Guarujá do Sul deve contar, nos próximos meses, com uma Casa de Idosos. Atualmente os processos burocráticos de fundação da entidade estão em andamento, bem como enquadramento nas exigências do Ministério da Saúde para tal implantação. O espaço deve ser aberto junto ao hospital da cidade.
Enquanto isso acontece, limpezas serão feitas no espaço e entorno. O administrador do Lions Clube Ari Hart, comentou que a entidade vai contribuir para a abertura do lar de idosos em Guarujá. E é por isso que a partir da próxima semana será elaborado um cronograma de serviços a serem efetuados em 2023. O objetivo é trabalhar na ativação da casa lar e colocá-la em funcionamento no ano de 2024, no entanto, não há data definida para isso.
Toda a parte elétrica, adequação de banheiros e acessibilidades, entre outros, vão precisar de intervenções no próximo ano. A busca por recursos externos também deve acontecer nos próximos meses. A expectativa é atender ao menos 25 idosos do sexo masculino e feminino. A gestão do lar deve ser feita por um grupo reunindo várias entidades.
Comentar pelo Facebook