30.11.2021 às 17:31h - Geral
Obras iniciadas em 2016 enfrentam longos processos burocráticos e abandonos. Com atraso de cinco anos para a conclusão, as edificações ainda sofrem com o vandalismo, sendo necessário recuperar algumas partes.
O Complexo Educacional na localidade de Santa Fé Alta contempla escola, creche e ginásio de esportes. Por ter perdido prazos e convênios o município fará suplementação superior a um milhão de reais.
Conforme o prefeito Alexandre Ribas, o Complexo educacional recebe recursos do governo federal, porém com necessidade de investimentos da prefeitura. Desde o início o Governo Federal atrasou parcelas e a empresa abandonou a obra. Os trabalhos foram retomados e novamente suspensos por falta de pagamento. O valor inicial era de três milhões e 200 mil reais, porém o investimento será muito maior em virtude dos reajustes que ocorreram em mais de cinco anos.
Alexandre Ribas diz que a informação de reativação do termo de convênio para finalizar a construção da escola e do ginásio merece comemoração. O prefeito considera que ocorreu uma grande vitória após descasos em anos anteriores. Ressalta ainda que o município possui disponibilidade de recursos para a contrapartida ao investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Serão 12 salas de aula e ginásio para atender alunos de várias comunidades.
Alexandre Ribas também cita o avanço nas obras da creche, que faz parte do Complexo Educacional. Este projeto já foi destravado e construtora trabalha para concluir a edificação nos primeiros meses de 2022. O investimento está orçado em um milhão 630 mil reais.
A escola infantil será moderna e ampla, podendo atender até 188 crianças, em dois turnos, ou 94 crianças em período integral.
Comentar pelo Facebook