30.11.2021 às 15:07h - atualizado em 01.12.2021 às 10:49h - Política
Estão suspensos os diplomas de três vereadores eleitos nas últimas eleições, juntamente com todos os registros de candidaturas dos demais representantes da agremiação, nas últimas eleições. Conforme Ademir Johann – chefe do Cartório Eleitoral de Maravilha/SC, na decisão que reformou o que havia sido definido no primeiro grau, os juízes do TRE determinaram a cassação de Ireno Deóla – presidente da Câmara, mais os vereadores Eloir Carneiro e Silvério Lang. No total, o MDB tinha nove candidatos em Santa Terezinha, sendo que seis ficaram na suplência. Todos tiveram seus registros cassados.
A justiça entendeu que nas últimas eleições ocorreram fraudes do MDB de Santa Terezinha do Progresso. O Chefe do Cartório Eleitoral de Maravilha explica que houve problema na cota mínima de candidatura de gêneros. O partido deveria ter apresentado pelo menos 30% de mulheres para concorrer às eleições. A justiça identificou que houve candidata laranja. Sexta-feira, 03, as 4h30 da tarde, haverá uma audiência no Cartório de Maravilha, para reprocessamento dos resultados. Depois da recontagem dos votos, sai um novo resultado das urnas, com a nova composição da Câmara de Vereadores do município, que tomará posse imediatamente.
Não haverá nova eleição para a Câmara de Santa Terezinha do progresso, mas simplesmente a recontagem dos votos. O chefe do Cartório Eleitoral de Maravilha faz questão de deixar isso claro. Ademir Johann, salienta que os novos resultados das urnas devem mexer com todos os partidos na nova composição do legislativo da cidade. As lideranças poderão ter acesso a recontagem dos votos, sexta-feira, 03, as 16h30, no cartório.
Comentar pelo Facebook