30.10.2024 às 16:56h - atualizado em 30.10.2024 às 17:13h - São Miguel do Oeste
O Setor de Combate às Endemias por meio da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, divulgou em entrevista a reportagem da Peperi, alguns cuidados que a população deve tomar agora nesta semana que antecede o feriado de Dia dos Finados que acontece no próximo sábado, 02, em relação aos materiais que serão deixados nas sepulturas.
O Coordenador de Combate às Endemias de São Miguel do Oeste, Renério Dill, explicou que a população deve tomar cuidado com o tipo de material que será deixado na sepultura que poderá acumular água parada.
“Esse chamado para a população dar uma controlada neste tipo de material é para a gente evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti dentro do município.” Disse o Coordenador em entrevista a Peperi.
Renério ainda comentou que os profissionais do Setor de Combate às Endemias realizam uma visita a cada 14 dias em todos os cemitérios do perímetro urbano para fiscalizar se há indícios de água parada e possível proliferação do mosquito da Dengue, e diz que até o momento a situação está “tranquila”, mas que não é motivo para deixar de ter os cuidados.
Foto(s): Lucas Lôndero / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook