30.10.2021 às 07:31h - atualizado em 30.10.2021 às 09:13h - Geral

Central de Emergências pretende ampliar área de atuação para 35 municípios

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Central de Emergências pretende ampliar área de atuação para 35 municípios

O município de São Miguel do Oeste possui no momento 17 câmeras de videomonitoramento em pleno funcionamento. A informação é do Tenente-Coronel e Chefe da Central Regional de Emergência, Fábio Hoelscher. De acordo com ele, ao todo são 20 câmeras existentes, porém, três estão em manutenção.

Conforme ele, todos os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos da cidade e servem como uma ferramenta auxiliar no serviço de fiscalização da cidade. Segundo Hoelscher, as câmeras captam situações anormais e que eventualmente necessitem de uma ação policial. Ele afirmou que as câmeras de videomonitoramento espalhadas em São Miguel do Oeste têm objetivo principal de monitorar e não multar. Ele destacou, porém, que eventualmente podem ocorrer penalidades caso infrações de trânsito sejam observadas pelos equipamentos.

Ele salientou que a Central Regional de Emergências é a porta de acesso a qualquer informação que seja solicitada pela Polícia Militar ou qualquer outro serviço que seja requisitado. Fábio Hoelscher lembrou que a Central Regional de Emergências atende atualmente 14 municípios da região Extremo Oeste de Santa Catarina. Ele citou que além de São Miguel do Oeste a central abrange os municípios de Descanso, Belmonte, Santa Helena, Romelândia, Tunápolis, Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza, Anchieta, Guaraciaba, Barra Bonita, Paraíso e Bandeirante. Ele revelou que o grande objetivo é ampliar em breve o atendimento para os 35 municípios de abrangência da 9ª região de Polícia Militar de Fronteira.

O Tenente-Coronel e Chefe da Central Regional de Emergências, Fábio Hoelscher comentou que a CRE com sede em São Miguel do Oeste atua diariamente com dois profissionais. Ele disse que um policial fica responsável pelo atendimento das chamadas e outro atua no despacho para a guarnição. Ele pontuou que qualquer anormalidade deve ser feita pelo 190.

Hoelscher frisou que é fundamental que as pessoas repassem o máximo de informações possíveis nas chamadas para que o atendimento seja o mais eficiente possível.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA!

Foto(s): Divulgação CRE

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.