30.09.2021 às 14:05h - Geral
Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos serão retomados a partir da próxima semana em São José do Cedro. Para isso ocorrer foi necessário cerca de dois meses de planejamento devido às exigências feitas pelo governo estadual.
De acordo com a psicóloga do CRAS, Silvia Nardi, esta retomada não envolverá todos os alunos devido aos protocolos impostos pelo governo. Por isso, as atividades serão desenvolvidas três vezes na semana, sendo nas terças, quartas e quintas-feiras. Ela explicou ainda que nesta etapa da retomada serão atendidas as crianças do grupo prioritário, ou seja, os menores que são acompanhados pelo centro e pela equipe de proteção social especial. Além de crianças que possuem algum encaminhamento do Conselho Tutelar, sendo que ao todo serão quarenta menores envolvidos separados em quatro grupos. Mas para que a retomada ocorra, a psicóloga destacou que está sendo feita a busca ativa destas crianças para realizar a inscrição. Segundo Silvia, a adesão foi significativa.
O objetivo das atividades desenvolvidas é recuperar a convivência com a sociedade, além de fortalecer o vínculo familiar. Conforme a psicóloga do CRAS, Silvia Nardi, durante a busca ativa muitas crianças mostraram interesse em retomar as atividades. Com esta expectativa de adesão, foi realizada licitação para a escolha dos professores que devem ministrar as aulas. Portanto, nas terças-feiras serão realizadas atividades de cidadania, capoeira e jiu-jitsu, nas quartas artesanato, capoeira e jiu-jitsu e nas quintas-feiras artes circenses e artes culturais, além de artesanato e cidadania.
A psicóloga destacou que todas as atividades visam melhorar a convivência e relações familiares. O pilar destas atividades é a cidadania que abordará temas que são voltadas aos valores da vida, como empatia, amor, respeito e honestidade.
Comentar pelo Facebook