30.08.2021 às 20:14h - atualizado em 30.08.2021 às 20:19h - Geral
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) está implantando uma indústria têxtil no sistema prisional de Santa Catarina. Os polos de produção estão sendo instalados em Chapecó, Criciúma, Itajaí, São Cristóvão do Sul, UPA de São José do Cedro e UPA de São Miguel do Oeste. A ideia é fabricar uniformes escolares para a rede pública e/ou atender demandas da secretaria da saúde como, por exemplo, enxovais para hospital (lençol, fronha, cobertor).
Em entrevista para a Peperi, nesta segunda-feira, 30, o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, destacou que na primeira fase do projeto, os internos estão recebendo treinamento do Senai. Ao todo são 2,1 mil apenados que estão recebendo aulas de corte e costura industrial, serigrafia, logística e manutenção de máquinas. Ele ainda reforçou que o sistema prisional deverá abrir 1,5 mil vagas de trabalho nas unidades que receberão as linhas de produção.
Paralelo à capacitação dos internos, a SAP abriu um processo seletivo para contratar, por tempo determinado, profissionais que serão os instrutores nas fábricas. No total estão sendo ofertadas 52 vagas para atuar nos polos e 2073 inscritos no processo seletivo, cuja prova deverá ocorrer no próximo dia 29/08. Em São José do Cedro há 03 vagas disponíveis e 179 candidatos. Em São Miguel do Oeste, das 03 vagas disponíveis há 212 candidatos.
Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook