30.08.2020 às 14:30h - atualizado em 30.08.2020 às 18:11h - Geral
Uma moradora de Concórdia foi surpreendida depois que recebeu uma caixa com um pacote molho de tomate, no lugar de um Smartphone que havia comprado por um site de vendas.
A engenheira de alimentos Camila Morgana Dalberti da Rosa, até pensou que se tratava de uma brincadeira, mas o desespero foi grande quando percebeu que havia caído em um golpe. O fato aconteceu na última semana.
Acostumada a fazer compras pela internet, Camila investiu aproximadamente R$ 2 mil no aparelho e aguardou o produto chegar. “Compro muita coisa pela internet e sigo todos os protocolos. Eu procurei pela loja, vi as referências, a reputação do vendedor, os comentários de clientes, o histórico de vendas, mandei pergunta e recebi resposta, enfim, estava tudo certo e então efetuei a compra”, detalhou.
Ela comprou o aparelho no dia 14 deste mês e a caixa chegou em Concórdia no início desta semana. “Ao abrir a embalagem eu vi uma caixa de molho de tomate. Na hora eu achei que fosse uma brincadeira do meu marido, pois o pacote estava mal embalado. Perguntei se ele havia trocado o produto e ele falou que não. Na hora bateu o desespero”, contou. “Eu não estava acreditando, mas aí percebi que era golpe”, disse a engenheira.
Camila conta que sempre que compra pela internet utiliza o cartão de créditos e faz o pagamento parcelado. “A sorte que não paguei à vista e nem através de boleto. Entrei em contato com a cooperativa e cancelei o cartão, pois não sabia se eu ia conseguir ter um retorno. Depois fiz contato com o Mercado Livre, relatei meu problema e eles cancelaram a compra e devolveram o valor da parcela que havia sido paga”, detalhou a concordiense.
Ela também destacou a habilidade e a organização dos golpistas. “São profissionais, pois a loja tinha todas as informações necessárias, eles respondiam os clientes, tinha avaliação positiva de compradores, ou seja, atendia os pré-requisitos de uma loja confiável na internet”, descreveu Camila. “Minha sugestão, depois dessa experiência, é a de que as pessoas busquem todas as informações sobre as lojas antes de comprar. Também oriento a compra parcelada no cartão, e ainda, sempre conferir o produto na hora em que ele chega. Se for golpe e a pessoa esperar, é possível que não tenha como reverter o prejuízo”, recomendou.
Sobre o molho de tomate Camila contou que ainda pretende utilizar. “Vou aproveitar sim, mas tem que ser em uma ocasião especial, já que este molho estava custando R$ 2 mil”, brincou.
Fonte: Portal Aconteceu
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