30.06.2022 às 13:26h - atualizado em 30.06.2022 às 21:39h - Infraestrutura

Rodovia entre São José do Cedro e Princesa será pavimentada com concreto

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Rodovia entre São José do Cedro e Princesa será pavimentada com concreto
Ivan Guilherme / Portal Peperi

A rodovia estadual Arthur Felippe Theisen entre São José do Cedro e Princesa será pavimentada com concreto depois da reavaliação e elaboração de um novo projeto por parte da empresa responsável. A afirmação é do coordenador regional de Infraestrutura Eliseu Bilibio.

De acordo com ele, o trecho entre as duas cidades tinha um tipo de planejamento, mas depois dos ensaios efetuados pela empresa, foi preciso alterar o pavimento utilizado. Até então era de camada asfáltica, mas foi mudado para pavimento rígido – concreto. O projeto está sendo finalizado. Ele lembrou que o trecho conta com uma péssima condição e, por isso será pavimentada com concreto nos mesmos moldes da BR-163. A ideia é manter uma durabilidade por mais de 20 anos.

O coordenador salientou sobre o atraso para conclusão do projeto, mas garantiu que isso é por uma boa causa. Atualmente o processo é de orçar a obra com esta nova previsão. Bilibio afirmou que o local precisa de uma intervenção total. Por isso, a solução apontada pelos engenheiros é a pavimentação em concreto.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.