30.06.2022 às 14:11h - atualizado em 01.07.2022 às 07:36h - Geral

Ponte sobre Rio das Antas em Anchieta segue interditada

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Ponte sobre Rio das Antas em Anchieta segue interditada
vice-coordenador Rafael Ferreira

A ponte sobre o Rio das Antas, entre a Linha Rosangeles, São José do Cedro, e Nova Seara, Anchieta, segue interditada, mesmo assim alguns veículos fazem a travessia pelo local.

Segundo o vice-coordenador da Defesa Civil de Anchieta Rafael Ferreira, o nível do rio ainda está alto e, por isso não é possível fazer uma vistoria completa para saber como se encontra a base dela. Ele relatou que a Defesa Civil Regional interditou a ponte e alguns montes de terras foram colocados nas proximidades para sinalizar a interrupção do tráfego pela travessia. Também foi colocada uma placa com a descrição de interdição. Rafael ainda comentou não saber quem fez a retirada da terra ou se as chuvas recentes realizaram este serviço. Por isso, foi alertado quanto a este trânsito.

Ferreira disse que os ‘kits’ de transposição do Estado catarinense não atendem o cumprimento mínimo de 39 metros – que possui a ponte. E por isso, é buscado recursos do governo Federal. Caso contrário, outra solução será avaliada. Na última avaliação, a ponte não apresentou rebaixamento.

Foto(s): vice-coordenador Rafael Ferreira

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.