30.06.2022 às 16:18h - atualizado em 30.06.2022 às 21:39h - Saúde

Convênio com o hospital gera boas expectativas no diretor do Santé

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Convênio com o hospital gera boas expectativas no diretor do Santé
diretor Executivo Jeferson Gomes / Ivan Guilherme / Portal Peperi

O convênio entre o Instituto Santé e o hospital de São José do Cedro foi formalizado em uma solenidade restrita para convidados e imprensa na noite de terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores. A partir desta sexta-feira, 01, o grupo passa a gerenciar o hospital que também atende o município de Princesa.

Este contrato entre as partes tem validade inicial de 36 meses. O Santé passa a ser o responsável pela gestão técnica assistencial da unidade hospitalar, tendo como desafio ampliar a oferta de serviços e especialidades, melhorar a ocupação e aplicar métodos de gestão que visem à sustentabilidade.

De acordo com o diretor Executivo do Santé Jeferson Gomes, há uma grande expectativa com essa parceria firmada entre as partes. O diretor comentou que, apesar das dificuldades, a unidade hospitalar cedrense está saneada com resultados econômicos equilibrados. Além de uma estrutura modelo para demais entidades. Contudo, ele disse que o hospital parou no tempo. Gomes afirmou que a unidade possui capacidade para ofertar além daquilo que oferece atualmente, sendo que possui à disposição três salas cirúrgicas, podendo fazer até 200 cirurgias.

Com esse novo convênio, o Santé passou a ser responsável por administrar dez hospitais, além de outros parceiros que tem por Santa Catarina. Isso, conforme o diretor Executivo, torna o instituto ainda mais atrativo para os profissionais médicos dentro e fora da região. Ele salientou que esteve em conversas com uma médica especialista em cirurgias do Paraná que poderá residir na região para desempenhar a sua função em cinco hospitais a qual são conveniadas ao grupo.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.