30.06.2022 às 09:18h - Esportes

Categorias de base do Guarani e Cometa realizam ação de conscientização

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Categorias de base do Guarani e Cometa realizam ação de conscientização
Foto: Clube Esportivo Guarani

O futebol possui grande representatividade social em diferentes culturas, porém, a paixão despertada nas torcidas pode gerar comportamentos agressivos e de certo modo violentos, em momentos que deveriam ser de diversão, lazer e a busca por novas amizades.

Devido aos acontecimentos dos últimos embates entre as duas agremiações, Guarani e Cometa, os coordenadores das categorias de Base de ambas as entidades, André Zancanaro “Zanca” (do Guarani) e Lucir Guareschi “Lucir” (do Cometa), organizaram um momento especial com os meninos.

Momentos antes de iniciar os jogos, válidos pela última rodada da Copa Ameosc de Futebol, os coordenadores, Zanca e Lucir, reuniram no centro do gramado do Estádio da Montanha em Itapiranga, todos os meninos das categorias Sub14 e Sub17. Com intuito de despertar e amadurecer a ideia de que devemos cultivar as boas maneiras dentro do futebol, incentivando e fomentando a criação de novas amizades dentro do Esporte. Também foi ressaltado que o futebol não pode ser resumido apenas ao resultado do jogo, mas deve ser transformado num espetáculo para quem o acompanha.

É com essa linha de pensamento, que a coordenação das categorias de Base de Guarani e Cometa aconselharam os meninos a seguir em frente, sempre respeitando colegas e principalmente adversários.

Que o espírito esportivo promovido pelas bases de Guarani e Cometa seja um denominador e um norte para muitos. “Talvez se perca hoje, para ganhar amanhã.”

Fonte: Clube Esportivo Guarani

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.