30.04.2022 às 11:05h - atualizado em 30.04.2022 às 11:11h - Geral
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou neste sábado, 30, a assembleia geral da entidade. O evento teve início às 10h no salão comunitário da Linha Canela Gaúcha e a pauta foi a prestação de contas da atual diretoria, palestra sobre temas ligados a agricultura e almoço no local. Durante a assembleia deste sábado, os agricultores também escolheram a nova diretoria da entidade para o mandato 2022-2025.
Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais de São Miguel do Oeste. O candidato único a presidente foi o atual Tesoureiro, Lirio Whatier. A votação começou 09h e segue até às 15h. Além das urnas no local da assembleia, no salão da Linha Canela Gaúcha, os agricultores podem votar na sede do sindicato e nas extensões de base de Paraíso, Bandeirante e Barra Bonita. Em Barra Bonita a votação será na Linha Treze de Maio. Cerca de 900 agricultores estão aptos a votar. Para que a eleição tenha validade, 20% desse total deve comparecer e votar neste sábado.
Segundo o candidato a presidente, Lirio Whatier, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais mantem membros do grupo que está no comando da entidade, mas também incluiu novas lideranças do campo. Lirio também destacou que 50% dos cargos foram preenchidos por mulheres e a nova diretoria tem espaço para os jovens do meio rural também. Wathier citou, ainda, que as metas da nova diretoria serão definidas depois da posse marcada para o mês de junho. Ele está no sindicato há mais de 10 anos e disse, no Peperi Entrevista, que a entidade ainda tem um papel muito importante na defesa da agricultura.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook