30.04.2022 às 09:30h - atualizado em 30.04.2022 às 11:32h - Geral
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento promove neste sábado, 30, a 1ª edição do Feirão do Emprego. O evento teve início às 08h e segue até 16h na área coberta ao lado da Praça Walnir Bottaro Daniel em São Miguel do Oeste.
O objetivo do município é aproximar as empresas que possuem vagas disponíveis e pessoas que estão em busca de uma oportunidade.
Segundo a Secretária, Marli Da Rosa, diversas empresas do município estão com suas estruturas de atendimento montadas no local para o recebimento de currículos e entrevistas. Os trabalhadores podem ir até o local, conversar com as empresas e, quem sabe, preencher as vagas abertas.
Marli também contou, que São Miguel do Oeste é um dos municípios que mais tem gerado emprego em toda a região, mas ainda é preciso aproximar as empresas dos trabalhadores. Ela disse que somente nos últimos cinco anos, o saldo foi de 2,1 mil contratações a mais do que demissões, segundo o CAGED.
Segundo Marli, a demanda por mão de obra continua crescendo e por isso o feirão do emprego deste sábado é importante. 12 empresas do setor industrial, especialmente do setor frigorífico e da construção civil estão na praça com vagas abertas para os trabalhadores. Marli comentou que a expectativa é de uma boa participação no evento.
A secretária Marli Da Rosa lembrou que em setembro do ano passado, foi criado o Balcão de Empregos, com cadastro online de currículos e de empresas com vagas disponíveis, pelo site balcaodeempregos.saomiguel.sc.gov.br. O balcão também tem um ponto de atendimento na praça central.
Atualmente, cerca de 60 empresas e 300 pessoas estão cadastradas. Marli citou ainda que também foram realizados cursos de capacitação gratuitos, conforme a demanda das empresas com sede em São Miguel do Oeste. Ela destacou que o desafio é ajudar a criar os perfis adequados para as vagas disponíveis, e assim promover o desenvolvimento econômico e social.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook