30.04.2021 às 16:42h - atualizado em 30.04.2021 às 19:28h - Geral
Único candidato a presidente da cooperativa de crédito mais antiga de Santa Catarina se diz preparado para o cargo. Ele atuou por 18 anos na cooperativa e teve muitas oportunidades para estudar o cooperativismo e ainda ocupou o cargo de vice presidente por 11 anos e foi diretor operacional. Simplício Meurer buscou também formação acadêmica, especialização e realizou cursos que possibilitaram atuar na formação de novos diretores.
Simplício Meurer saiu em janeiro de 2019 e, segundo ele, está retornando a pedido dos associados. Destaca um compromisso moral em colocar o nome à disposição para os associados escolherem. Ele reforça que está diante de uma grande responsabilidade que exige muito conhecimento técnico e dedicação. Ele quer dar continuidade, pois a cooperativa está muito bem em sua área de atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
José Adalberto Michels deixa o cargo após 30 anos de atuação
Três décadas significam um terço da história da cooperativa com o comando de Michels. Ele cita que assumiu o Sicoob Creditapiranga com baixa capacidade financeira e concluiu o mandato com resultado financeiro em todos os anos.
Michels elevou a cooperativa ao patamar de quase 500 milhões de reais de ativos e com 23.500 associados. O presidente se emocionou em seu discurso relatando que viveu intensamente a rotina da cooperativa e tem muito a agradecer a equipe que faz o Sicoob Creditapiranga ser cada vez mais forte e atuante.
Resultados
A Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Creditapiranga foi realizada através de sistema online. O evento tradicionalmente reunia até 1.500 pessoas no Complexo Oktober e desta vez a votação ocorreu por aplicativo. Todos os itens abordados tiveram mais de 90% de aprovação.
O Sicoob Creditapiranga SC/RS encerrou o exercício apresentando um resultado de mais de 4,6 milhões, sendo que, após as destinações estatutárias, 3,29 milhões serão distribuídas no capital social dos cooperados de acordo com sua movimentação. Os ativos totais representam 487,9 milhões, um número expressivo, chegando perto da casa do meio bilhão.
Os associados aprovaram a única chapa que tem como presidente Simplício Meurer, vice-presidente Querino Schneider, secretário Clóvis Wuitschick e para o Conselho de Administração foram eleitos Célia Furtado, Claudir Werlang, Cleiton Theisen e Valdir Schneider. O mandato da diretoria é válido por quatro anos. A posse dos novos conselheiros deverá ocorrer em até 30 dias.
Comentar pelo Facebook