30.03.2022 às 10:13h - Geral

Prefeita de Paraíso promove alterações em ao menos três secretarias

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Prefeita de Paraíso promove alterações em ao menos três secretarias
Foto: Arq. Portal Peperi

A Administração de Paraíso realizou neste mês de março algumas trocas em ao menos três secretarias municipais. A informação é da prefeita Marlene Giacomini. Conforme ela, as alterações foram nas secretarias de Assistência Social, Saúde e na própria Administração.

As alterações foram necessárias pois havia uma vaga em aberto para o cargo de assessor de gabinete, sendo que a mesma foi preenchida pelo ex-secretário da Saúde, Valdecir Menegais. De acordo com Marlene Giacomini, a troca foi necessária, visto a expressiva demanda de trabalho no setor da Administração. O objetivo é agilizar ainda mais as ações nesse setor do governo.

Já a secretaria de Saúde de Paraíso está sendo comandada desde as últimas semanas pela ex-secretária de Assistência Social, Terezinha Previatti. Ela deixou a pasta para assumir a nova função. Em seu lugar, a nova responsável pela Assistência Social é Cleide Scain.

A prefeita Marlene Giacomini pontuou que todos já estão atuando em seus respectivos setores e a expectativa é que os trabalhos continuem sendo prestados normalmente aos moradores de Paraíso.

Questionada sobre as últimas ações do governo, ela salientou que recentemente esteve em Brasília na busca de recursos e demais encaminhamentos para o município. A agenda da prefeita de Paraíso foi extensa na capital federal. Ela citou uma reunião com o secretário do presidente Jair Bolsonaro onde na oportunidade o assunto principal foi a liberação da fronteira entre o Brasil e a Argentina. Ela declarou que a conversa foi produtiva e houve a confirmação de que o governo federal vai auxiliar o município nesta questão.

Além disso, houveram também encontros no Ministério da Educação e no setor de Habitação. Marlene Giacomini comentou ainda que a comitiva de Paraíso também visitou a Câmara dos Deputados e o Senado, onde foram encaminhados vários pedidos de emendas parlamentares para aplicação de recursos no município ao longo dos próximos meses.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.