30.01.2025 às 08:58h - Polícia
A Polícia Militar Rodoviária estava em Programação Operacional junto com o Núcleo de Operações com Cães na noite desta quarta-feira, 29, por volta das 23h10 na SC-157, em São Lourenço do Oeste, quando abordou um caminhão baú emplacado em Caxias do Sul/RS.
Ao ser questionado sobre a carga, o motorista relatou que vinha do estado de Mato Grosso do Sul e, em Cascavel/PR, pegou dois volumes que seriam móveis de madeira, através de um aplicativo de celular, com destino a Porto Alegre/RS. Ele ainda afirmou que ganharia mil reais pelo frete.
Diante da história desconexa, bem como pelo valor dos objetos não condizerem com o valor pago para serem levados até o destino, foi optado por aplicar os cães do NOC na carga, com o intuito de verificar a possibilidade de haver algum ilícito. Os cães localizaram dois pacotes com aproximadamente 30 kg de substância análoga a crack.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao motorista e ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, juntamente com a droga e o caminhão, para as providências cabíveis.
O valor do entorpecente foi avaliado em R$ 546.000,00.
Comentar pelo Facebook