29.11.2025 às 07:45h - São Miguel do Oeste
Vai começar na próxima segunda-feira, 1º, o horário especial de Natal no comércio de São Miguel do Oeste. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Juares Junior, todos os anos a entidade divulga essa sugestão e grande parte do comércio local acaba seguindo os horários propostos. Conforme ele, mais de 800 empresas fazem parte da CDL e por isso a expectativa é que, como em outros anos, o comércio siga as orientações da entidade.
Ele pontuou que a sugestão respeita o acordo entre o Sindicomércio e o Sindicato dos Trabalhadores que prevê atendimento em alguns dias até às 22h, porém, a entidade sugere que o atendimento siga até às 21h em algumas datas.
Juares explicou que o horário diferenciado no comércio de São Miguel do Oeste durante o mês de dezembro é tradicional e visa facilitar para o consumidor. Segundo ele, o horário estendido também amplia o movimento nas lojas da cidade e nos estabelecimentos como um todo, haja visto que o Natal é a data mais importante do ano para os lojistas e por isso as expectativas são extremamente positivas para esse final de 2025.
Como em outros anos, a projeção é que pessoas de outras cidades próximas se beneficiem também com o horário especial de Natal em São Miguel do Oeste.
A sugestão da CDL de São Miguel do Oeste prevê que o comércio local fique de portas abertas nas próximas duas semanas até às 19h. Já nos próximos dois sábados por serem sábado D, as lojas já ficam tradicionalmente abertas até às 16h.
Conforme a CDL, a sugestão é manter o atendimento até às 19h na segunda e terça dos dias 15 e 16, ampliando de 17 a 23 de dezembro para até às 21h durante a semana. Já no sábado dia 20 a ideia é ter o comércio aberto até às 17h e no domingo dia 21 também abrir as portas entre 14h e 19h
O calendário divulgado pela CDL de São Miguel do Oeste prevê ainda que na véspera de Natal o atendimento do comércio seja até as 16h, retomando as atividades apenas no dia 26 na parte da tarde. Já no sábado, dia 27, a sugestão é de atendimento normal até ao meio-dia. Já nos dias 29 e 30, o comércio deve atender no horário normal e no último dia de 2025 manter as portas abertas até às 12h, retornando no dia dois de janeiro na parte da tarde. Já do dia três em diante, o horário volta totalmente ao normal nas lojas de São Miguel do Oeste.
O acordo firmado entre Sindicomércio e Sindicato dos Empregados no Comércio prevê que as empresas que atenderem até após às 19h30 terão que fornecer lanche ou jantar para cada trabalhador. O acordo cita ainda que o empresário também pode fornecer R$ 30 por dia para cada colaborador para que ele mesmo faça a compra do lanche ou jantar. De acordo com o texto, a empresa que não atender após às 19h30 não é obrigada a pagar o lanche ou R$ 30 por empregado.
O acordo prevê ainda atendimento do comércio em alguns dias até às 22H, porém, a decisão fica a cargo de cada lojista.
Comentar pelo Facebook