29.11.2021 às 14:14h - atualizado em 29.11.2021 às 15:50h - Geral
O vereador da bancada de oposição da Câmara em São José do Cedro solicitou ao Dnit um estudo para possível alteração do acesso de entrada à cidade.
O atual projeto prevê que os veículos vindo de Guaraciaba, por exemplo, e que queiram acessar à cidade de São José do Cedro, irão necessitar - assim que as obras estiverem concluídas - acessar a nova via periférica ao lado do viaduto da Linha Derrubada, na entrada do antigo laticínio Cedrense.
O vereador, Julio Rubin comentou que este acesso fica distante da rotatória de entrada a cidade, assim dificultando para os motoristas que não conhecem a região. Por isso, ele encaminhou um pedido ao Departamento Nacional em Santa Catarina para avaliar uma nova entrada próximo à cidade, nas proximidades do viaduto, por exemplo. Caso não seja feita uma readequação, o vereador acredita que isso poderá trazer transtornos àqueles que trafegam a 163.
Já para aqueles que irão transitar de Guarujá do Sul/Dionísio Cerqueira e que queiram acessar São José do Cedro, terão uma entrada à direita onde já é possível verificar um acesso, mas que ainda está em construção.
Julio ainda destacou que as soluções podem ser feitas pelo Dnit, mas para isso necessita ver a legalidade das alterações e a possibilidade de planejar e construir um novo acesso. Contudo, sabe que após o planejamento feito é difícil realizar qualquer alteração.
O pedido foi realizado na sessão do dia 22 de novembro.
Comentar pelo Facebook