29.10.2024 às 08:25h - Cultura
No último sábado, 26, a 31ª Oktoberfest da Linha Santa Terezinha atraiu um público expressivo e manteve a tradição com muitas comidas típicas, dança e história. A princesa Ana Gattermann relembrou as origens do evento, que remonta ao casamento do príncipe Ludvic em 1810, na Alemanha, e destacou como a festa chegou ao São José do Cedro pela inspiração de Lário Schoffen. Segundo Gattermann, as cores da festa – azul, amarelo e vermelho – representam elementos da colheita, como o trigo e o milho.
A princesa Caroline Scholl ressaltou a variedade de pratos, incluindo o já famoso Cucaburguer, além de currywurst e spritwurst, acompanhados de cuca ou pão. Outros pratos típicos como Weissmann (joelho de porco), galeto no espeto e batata caramelizada também foram sucesso, assim como as bebidas de destaque: chopes de vinho e de caipirinha, além dos tradicionais.
A rainha Naiara Nadin expressou entusiasmo com a grande adesão ao evento, com mais de mil ingressos vendidos para o baile e 400 jantares servidos. “O matinê foi animado, e o público do baile chegou a mais de 1.500 pessoas”, comemorou a rainha.
O prefeito eleito, Fernando Will, reafirmou seu compromisso com a valorização cultural, declarando que priorizará todas as culturas que construíram o município, com especial admiração pela tradição alemã.
Foto(s): Pamela Macedo/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook