29.09.2023 às 19:50h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas, na manhã desta sexta-feira, 29, na Grande Florianópolis. Conforme a guarnição, a operação visa desarticular uma estrutura jurídica que auxilia no crime organizado da Capital.
Segundo a PC, os advogados investigados atuam fazendo “SINTONIA” — por isso o nome da operação — para a facção, repassando informações da cúpula para os demais integrantes da organização criminosa.
Durante as buscas, em uma das residências foram apreendidos 66 quilos de maconha, além de balança, material para embalar drogas e um veículo utilizado pelo tráfico. Também foi autuado em flagrante um casal que se encontrava nesse local.
Nos outros endereços, foram apreendidos diversos documentos, celulares, anotações, balanças e materiais relacionados a investigação, conforme o delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, da DRACO/DEIC.
Dentre os locais, estão escritórios e casas de dois advogados
Os locais de cumprimento de mandados não foram divulgados. Porém, informações dão conta que entre os lugares alvo estão escritórios e casas de dois advogados. A ação está sendo acompanhada por representantes da OAB/SC (Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil).
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook