29.08.2023 às 19:03h - atualizado em 29.08.2023 às 19:29h - Polícia
A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira, 29, através da equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Guarita e com apoio da Brigada Militar, um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de ter participado da tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de janeiro deste ano, no município de Barra do Guarita - RS.
Na ocasião, a vítima, também com 17 anos, foi amarrado e queimado. Ele teve 98% do corpo afetado pelas chamas e ficou em estado de saúde gravíssimo. O adolescente foi socorrido, levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e posteriormente transferido para a UTI do hospital especializado em queimadura, em Porto Alegre. A vítima também possuía um ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo.
Segundo o delegado Roberto Audino, a vítima se recuperou e teve alta. A Polícia Civil já havia realizado a prisão de outras quatro pessoas suspeitas da prática do crime. O adolescente apreendido nesta terça-feira, 29, foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Santo Ângelo - RS.
Conforme o delegado, a investigação foi encerrada e o Ministério Público já ofereceu denúncia.
- Matérias relacionadas:
1. É grave o estado de saúde de adolescente queimado em Barra do Guarita
2. Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio contra adolescente
3. Polícia prende mais dois suspeitos de tentativa de homicídio no RS
4. Polícia de Barra do Guarita prende mulher suspeita de tentativa de homicídio
Comentar pelo Facebook