29.08.2022 às 10:25h - atualizado em 29.08.2022 às 13:34h - Geral
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina emitiu uma nota oficial sobre a desativação da CDL de Santa Helena e Tunapolis.
Em reportagem publicada no final de maio pela Peperi, o coordenador da comissão responsável pela desvinculação da CDL dos dois municípios, Maikel Frey, explicou que a baixa no CNPJ com o encerramento das atividades da CDL vinha sendo discutida há algum tempo entre uma comissão especial. A decisão foi pela desativação da CDL. A Associação Empresarial – AEST - segue funcionando normalmente.
A FCDL se manifestou por meio de nota, assinada pelo presidente da entidade, Ivan Tauffer.
“Em relação à matéria intitulada “AEST decide pela desvinculação da Câmara de Dirigentes Lojistas” publicada no portal da Rede Peperi no dia 23/05/2022, cumpre-nos esclarecer que diferente do informado pela AEST para a reportagem, a realidade não condiz com a publicação. A FCDL/SC é uma entidade de grande representatividade, possuindo 209 Câmaras de Dirigentes Lojistas afiliadas, que somadas reúnem cerca de 43.000 associados em todas as regiões do Estado. Com 50 anos de existência, a Federação das CDLs de SC atende integralmente os interesses dos seus associados, disponibilizando um amplo leque de produtos, serviços, treinamentos, capacitação e apoio às campanhas e iniciativas empreendidas pelas CDLs, além de atuar na área parlamentar, cujas conquistas beneficiam todos os associados. Acrescentamos que a taxa federativa cobrada - que não sofre reajuste a diversos anos - para manter o funcionamento do sistema é definida nos órgãos diretivos da FCDL/SC, que possui colegiados democráticos, onde se incluem a Assembleia Geral, o Conselho Diretor, a Diretoria, o Conselho Fiscal e o Conselho do SPC Santa Catarina, sempre em consonância com o estatuto da entidade, sendo que, as ações desta são auditadas interna e externamente. Da mesma forma, no tocante às relações institucionais, a Federação tem assento e participação nos Conselhos do SEBRAE/SC, COFEM (Conselho das Federações Empresariais), Câmara de Ética Tributária, SPC Brasil, JUCESC (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina), Tribunal Administrativo Tributário, Conselho Estadual de Turismo, CECOP (Conselho Estadual de Combate à Pirataria e Defesa da Ética Concorrencial), entre outros. Finalmente, no que se refere à CDL de Tunápolis, esta precisou encerrar suas atividades uma vez que o município não comporta duas associações e ambas fornecem o mesmo tipo de serviço, sendo a Associação Comercial a mais antiga e, portanto, a que deve permanecer, conforme constante de ata de reunião da própria associação realizada no dia 12 de julho de 2022 e remetida a esta FCDL/SC em 03 de agosto de 2022.”
Matéria relacionada:
- AEST decide pela desvinculação da Câmara de Dirigentes Lojistas
Comentar pelo Facebook