29.08.2022 às 22:06h - Geral
A casa número 1.463 de uma rua em Sombrio, no Sul de SC, mudou de endereço. Ou melhor: foi mudada. Isso porque a residência foi levada inteira de um lugar para outro em cima de uma carreta.
O responsável pela mudança foi o carpinteiro e agricultor Dorli Roque, que decidiu pegar a casa de volta após o casal que o contratou para construir a residência não pagar uma dívida.
O trabalho de Dorli consiste em reformar casas de madeira e revendê-las. Ele conta que quando o contratou, o casal havia pago R$ 9 mil dos R$ 15 mil combinados pela residência. O restante do valor teria de ser quitado em 60 dias.
No entanto, quase um ano depois, o casal — que até se separou — bloqueou Dorli nas redes sociais.
Ele, então, decidiu pegar a casa de volta.
— Eu peguei o transporte, a gente estava em quatro pessoas pra levantar a casa e colocar em cima do caminhão — detalhou o carpinteiro, que explica que a residência não tinha móveis, e nem seria ocupada por ninguém.
Cliente tenta dar calote em conta de bar e é morto com tiro em Blumenau, diz PM
Dorli disse que depois recebeu mensagem de um dos proprietários. Um deles havia ido até o terreno e encontrado ele vazio.
O ex-casal registrou um boletim de ocorrência. O Diário Catarinense entrou em contato com a Polícia Civil, que explicou que o caso se tratava de um desacordo comercial. A polícia encontrou a casa, e orientou os envolvidos a entrarem em um acordo, e se necessário, levar o caso à esfera judicial.
Para Dorli, a solução é simples:
— Até que não pague, a casa é minha. Se eles me pagarem o restante, eles levam a casa. Caso contrário eu vou reformar e devolver o que eu peguei pra eles. Porque eu sou uma pessoa muito honesta — fala.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook