29.07.2025 às 10:22h - atualizado em 29.07.2025 às 10:29h - Polícia
A medida visa solucionar problemas com redução de efetivo nas corporações da Polícia Militar. O projeto aprovado na Assembleia Legislativa neste mês, permite a contratação de militares temporários para atuar em Corpo de Bombeiros e Polícia. O projeto, enviado pelo Governo do Estado, visa ampliar o número de contingentes. A expectativa é de contratar 2 mil policiais militares e 600 bombeiros.
Itapiranga atualmente possui dificuldades no número de efetivos. O município já teve um pelotão, com mais de 20 soldados. Agora, são apenas 10 militares na rua e um destacamento. Conforme o Comandante da Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus, a cidade teve saídas de policiais para atuar em outras localidades e não teve o mesmo número de reposições.
O comandante do destacamento da Polícia Militar em Itapiranga entende que o projeto de militares temporários pode solucionar os problemas. De acordo com Paulus, os profissionais iriam atuar em funções administrativas, local ocupado por militares que poderiam estar nas ruas. Para o Comandante, com isso, cidades maiores teriam efetivo suficiente, permitindo locação de novos militares em cidades pequenas.
Segundo o Comandante da Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus, são em torno de 10 policias militares na cidade, com escala de trabalho de 24 horas e 72 horas de folga. Desta forma, pelo menos 02 militares estão em serviço diariamente. Paulus considera que este é o mínimo necessário nas ruas para manter a cidade em ordem. Para ele, o problema é em todo o estado e a busca por mais profissionais será eterna.
Comentar pelo Facebook