29.07.2021 às 17:02h - Prefeitura

São João do Oeste define compra e venda de veículos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

São João do Oeste define compra e venda de veículos

O projeto de renovação da frota e redução de custos de manutenção terá uma importante etapa nesta sexta-feira, 30, em São João do Oeste.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Vanderlei Pasolini, destaca a realização de leilão com venda de veículos e máquinas. Serão 14 lotes com diversos itens de bens inservíveis.

O orçamento inicial estabelece valor mínimo com soma de pouco mais de 300 mil reais. O município espera arrecadar até 500 mil reais com base nos reajustes que ocorreu após a avaliação feita por uma comissão e boas condições de alguns veículos.

Pasolini salienta que estará a disposição veículos de várias secretarias, ambulância, rolo compactador, escavadeira hidráulica, retroescavadeira e ônibus escolas. O secretário lembra que valores arrecadados com a venda de veículos das secretarias de educação e saúde, devem ser aplicados para aquisições destinadas para estas pastas.

Vanderlei Pasolini informa ainda que nesta semana será lançado processo para compra de novos veículos. Este procedimento será realizado na modalidade Tomada de Preço.

Nesta condição o município efetua a compra e solicita os veículos conforme a necessidade de cada secretaria. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças avalia que a situação financeira de São João do Oeste é boa e permite aquisições para a reposição da frota, contando também com valores arrecadados no leilão desta sexta-feira, 30.

Pasolini destaca que alguns carros serão solicitados imediatamente, pois o leilão inclui veículos que ainda estavam em uso e somente serão vendidos devido ao custo de manutenção que inviabiliza na alta quilometragem que os serviços demandam na prefeitura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.