29.06.2022 às 17:44h - atualizado em 29.06.2022 às 17:49h - Justiça

Justiça pronuncia acusado de matar Mauricéia Estraich, e caso vai a júri popular

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Justiça pronuncia acusado de matar Mauricéia Estraich, e caso vai a júri popular
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Será levado a júri popular, Lucas Rodrigues, 23 anos, acusado de matar e atear fogo na casa da vítima, Mauricéia Estraich, 22 anos, em Descanso no dia 28 de março de 2021. A sentença de pronúncia foi proferida pela juíza Janaína Alexandre Linsmeyer Berbigier. A sessão de julgamento ainda não tem data designada.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), Lucas Rodrigues está sendo acusado de homicídio qualificado (art. 121, incisos II, III, IV e VI, do Código Penal) com as qualificadoras, motivo fútil, emprego de fogo, recurso que dificultou a defesa da ofendida e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

De acordo com os advogados do acusado, a defesa estará analisando a pronuncia da juíza e consequentemente serão analisados possíveis recursos.

Se condenado, o acusado poderá pegar até 30 anos de prisão.

- O CASO:

O crime ocorreu na madrugada de 28 de março. Mauricéia foi encontrada morta dentro da residência em que morava com o companheiro, irmão de Lucas. O fogo teria se espalhado rapidamente na parte de madeira da casa.

No dia do sinistro, o marido de Mauricéia estava na casa de seu pai, onde ocorria um jantar e jogo de canastra.

Lucas foi ouvido pela polícia Civil de Descanso no mesmo dia, e foi preso preventivamente após dar informações desencontradas. Durante as investigações, à Polícia Civil Lucas confessou que deu um golpe “Mata-Leão” e após deixar a vítima desacordada, ateou fogo na residência.

Lucas segue preso na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste aguardando julgamento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.