29.06.2021 às 13:42h - atualizado em 29.06.2021 às 17:21h - Geral
O sistema de distribuição e fornecimento de água em Palma Sola é feito pela Casan e também pelo município. No caso do interior, o gerenciamento do sistema é realizado pela secretaria de Agricultura e pelo setor de Meio Ambiente. Na cidade, a distribuição é de responsabilidade da Casan. A informação é da engenheira Ambiental, Vitória de Leon.
De acordo com Vitória, Palma Sola é o único município no Extremo-Oeste que possui o gerenciamento misto do sistema de tratamento d’água. Há alguns meses, a prefeitura investiu mais de R$ 600 mil na construção de uma Estação de Tratamento de Água na Linha Brasil. A linha sofria com a falta de água há mais de 20 anos, e desde o ano passado a comunidade estava recebendo os investimentos. A engenheira destacou que esta estação atende 54 unidades, com registro de consumo diário em média de 30 mil litros de água. Vitória enfatizou que a intenção é levar água para outras localidades no entorno da linha.
A engenheira Ambiental de Palma Sola, Vitória de Leon comentou que semanalmente a equipe de servidores realiza a avaliação do líquido. E conforme ela, os profissionais estão bastante contentes com a qualidade. Também é realizado diariamente a análise da turbidez e cor da água, que da mesma forma está dentro do esperado pela equipe. Vitória destacou que o município possui caixas de reserva para utilizar em períodos de longa estiagem. Ou para algum problema na ETA não previsto pela equipe.
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook