29.05.2022 às 15:31h - atualizado em 29.05.2022 às 16:25h - Chuvas
As chuvas que caem desde a última quinta-feira, 26, se intensificaram a partir da madrugada e manhã deste domingo, 29, causando transtornos pontuais em diversos municípios do Extremo Oeste.
Há relatos de alagamentos em alguns pontos de ruas e estradas e foram registrados deslizamentos de terra e pedras. As fortes chuvas também já causaram prejuízos com alagamentos em lavouras no interior. A reportagem da Peperi apurou que alguns locais estão totalmente interditados na rodovia SC 283 (estrada beira rio) entre Mondaí e Itapiranga, devido ao desmoronamento de terra, pedras e árvores.
Os Rios também aumentam rapidamente na região e a travessia da balsa no Rio Uruguai deverá ser interrompida no início da noite deste domingo em Mondaí. Os motoristas que trafegam nas rodovias devem redobrar a atenção devido ao grande volume de água acumulada na pista e a orientação é para que mantenham os faróis acesos para melhorar a visibilidade em meio à neblina.
Dados da Estação Meteorológica automática instalada na Linha Wickert, interior de Iporã do Oeste, apontam que choveu em média 7,85 milímetros por hora, com acumulado total de 87,88 milímetros de chuva até às 15h30 deste domingo, 29. O monitoramento Agroconnect da Epagri/Ciram aponta que em Itapiranga, a precipitação acumulada nas últimas 24 horas já passa de 107 milímetros.
Foto(s): Marcos Herbert/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook