29.04.2025 às 08:53h - Geral
A Serra de Santa Catarina, conhecida por registrar as menores temperaturas do estado e do Brasil, amanheceu com temperaturas negativas, geada e carros cobertos por gelo nesta terça-feira, 29. Em São Joaquim, onde a vegetação ficou coberta por gelo, a mínima chegou a -1,89°C.
Já em Urupema, na mesma região, os termômetros alcançaram -1,39°C. As informações constam no painel da Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento do tempo no estado.
O fotógrafo Mycchel Legnaghi, que é conhecido por capturar os cenários invernais de São Joaquim, gravou um vídeo que mostra um cenário de frio no interior da cidade e o veículo "congelado". Ele usou água morna para melhorar a visibilidade do vidro.
"A gente amanhece assim aqui no Vale do Caminhos da Neve, com os carros completamente congelados, cobertos por essa camada de gelo", disse.
Menores temperaturas até as 7h
São Joaquim: -1,89°C
Urupema: -1,39°C
Urubici: -0,05°C
Bom Jardim da Serra: 0,27°C
As cidades acima estão na região conhecida por marcar as menores temperaturas do país. Além da geada, a região registra neve, sincelo e outros fenômenos que ocorrem no frio.
São Joaquim
Conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil, São Joaquim recebe visitantes por conta dos registros de geada e neve durante todo o ano. Em agosto de 2024, por exemplo, moradores e turistas foram para as ruas "celebrar" os cristais de gelo que caíram.
Fonte: G1
Comentar pelo Facebook