29.01.2025 às 13:48h - Prefeitura

Tunápolis estuda projetos para incentivar empresários locais

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Tunápolis estuda projetos para incentivar empresários locais
Foto: Ilustrativa

Os processos ainda estão em fases inicias, com estudos das possibilidades. Os primeiros passos estão sendo discutidos em reuniões e análises de funcionamento em outros municípios. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp, as projeções são otimistas.

O foco deste ano será na implantação de uma incubadora. De acordo com ele, será um espaço para os micro e pequenos empreendedores desenvolverem suas empresas. O local irá contar com salas menores para o crescimento de empresas de Tunápolis. O projeto prevê tempo determinado de utilização para os empresários, ainda sem período definido.

O município também projeta implantação de nova área industrial. Duas áreas são estudadas para a entrada de novas empresas. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp o principal objetivo do mandato será a aquisição de mais uma área industrial. Agora, ocorrem conversas com proprietários dos lotes para a aquisição dos terrenos.

Para o Secretário, a área industrial e a incubadora surgem para estimular os empresários locais. A intenção é de dar oportunidade para as ideias da população de Tunápolis, gerando renda e emprego para o município. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp, ocorrem conversas e reuniões para que os processos sejam realizados com eficiência.

O município conta ainda com dois terrenos para a criação de loteamentos. Atualmente são realizados estudos para entender a viabilidade do projeto. De acordo com ele, o município precisa auxiliar as famílias que não tem condições de ter moradia digna. Cita ainda que é um déficit muito grande e terá atenção especial durante os quatro anos. Conforme Nestor Beckengamp, o projeto ainda está em fase de estudos, sem conclusões. Ele menciona que a segunda etapa será a busca de recursos para a construção.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.