29.01.2021 às 11:48h - atualizado em 29.01.2021 às 14:21h - Geral
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, afirmou, nesta quinta-feira, 28, que o painel responsável por compilar as compras do governo federal cria uma “interpretação equivocada” dos gastos do Executivo.
Ele disse que a gestão do presidente Jair Bolsonaro tem sido mais criteriosa no gasto com o dinheiro público e explicou que uma falha do sistema inflacionou os valores relacionados à alimentação do serviço público federal.
Nesta semana, uma reportagem do site “Metrópoles” informou que, no ano de 2020, o Executivo gastou, entre outras coisas, cerca de R$ 15 milhões em leite condensado.
Segundo Rosário, o painel mostra que a despesa total da nota empenhada envolve vários itens, sem discriminar. Assim, o valor que aparece no sistema para cada item é o valor total da nota, o que leva a uma interpretação equivocada.
Comentar pelo Facebook