28.11.2025 às 16:53h - São Miguel do Oeste

Palestra sobre câncer de próstata reúne homens e reforça prevenção em SMO

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Palestra sobre câncer de próstata reúne homens e reforça prevenção em SMO
Foto: Divulgação, Ascom

A tarde desta sexta-feira, 28, foi marcada por informação e conscientização em São Miguel do Oeste. No auditório da Câmara de Vereadores, homens de diferentes idades participaram de uma palestra sobre saúde masculina, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A conversa com o médico Alexandre Costa Lima, que trouxe dados atualizados, orientações práticas e destacou a importância de manter os exames em dia, como o PSA – principal exame para rastrear a doença.

Durante todo o mês, equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) reforçaram as ações da campanha Novembro Azul com atendimentos, testes rápidos e avaliações clínicas. Muitos homens também foram encaminhados para exames, garantindo mais acesso à prevenção.

Para facilitar o atendimento, algumas unidades de saúde estenderam o horário de funcionamento até as 19h, permitindo que trabalhadores participassem das ações.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o cuidado com a saúde não deve ficar restrito a um mês. “Procurar a unidade, tirar dúvidas e fazer exames regularmente são atitudes simples, mas que salvam vidas”, reforça a pasta.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.