28.11.2025 às 10:01h - atualizado em 28.11.2025 às 10:07h - Saúde
Poucos meses após São João do Oeste aumentar o repasse de recursos para o CIS Ameosc, os resultados positivos são identificados. O município mais que dobrou o valor destinado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Conforme a Secretária da Saúde de São João do Oeste, Cleide Wirth Rempel, o investimento passou de R$ 20,8 mil para R$ 45 mil mensais ao CIS Ameosc. Este reforço financeiro permitiu aumento nos exames especializados, com destaque para o colonoscopia.
A fila do CIS-REG, com 170 pacientes que aguardavam há quatro anos por atendimento, será zerada a ainda este ano. “Isso significa cuidado com o paciente, valorização das pessoas do município e proporcionar maior qualidade de vida”. O maior repasse contribui na prevenção na saúde.
O aumento de recursos para o CIS Ameosc teve envolvimento da equipe do governo municipal e da Câmara de Vereadores. Conforme a Secretária da Saúde, também foram ampliados os atendimentos nas áreas de Psicologia com o credenciamento de profissionais, contratação de um pediatra e ginecologista.
Cleide Rempel destaca que a preocupação com a qualidade no atendimento na saúde é de grande importância em São João do Oeste. A Secretária ressalta que isso “impacta na qualidade de vida dos moradores”.
Comentar pelo Facebook