28.11.2020 às 10:20h - atualizado em 28.11.2020 às 10:31h - Estiagem

Sobrecarga de operação provoca queima de motores e afeta abastecimento de água em Itapiranga

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Sobrecarga de operação provoca queima de motores e afeta abastecimento de água em Itapiranga

O Departamento de Água da prefeitura está em alerta máximo para atender a grande demanda. Conforme o diretor do Departamento Municipal de Água, Doraldino Walker, nas últimas horas foi registrada a queima de duas motobombas na Estação de Tratamento de Água, na Linha São Sebastião.

A pane elétrica, causa falta de água nas comunidades próximas a SC 163 e ainda em Santa Cruz e Dourado. Ele alerta que outro agravante é o baixo nível de água no Rio Macaco Branco, onde ocorre a captação. Será preciso fazer ajustes devido à falta de água no ponto onde ocorre a captação para o tratamento e distribuição.

Equipe realiza trabalho extra para garantir fornecimento de água. Os servidores do departamento estão trabalhando intensamente nos reparos, para restabelecer o fornecimento regular de água nas comunidades atendidas pela ETA São Sebastião. Walker pede a compreensão de todos pelo momento difícil que o sistema de água está passando, ressaltando a grande necessidade de economia de água por toda a população, para que outros pontos da cidade e interior não fiquem sem o fornecimento de água.

O município recebeu ontem o caminhão pipa que foi comprado para auxiliar no abastecimento dos reservatórios do sistema público.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.