Polícia

28.11.2020 às 10:39h - Polícia

Polícia Militar Ambiental apreende palanques na fronteira

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Polícia Militar Ambiental apreende palanques na fronteira
Divulgação / Portal Peperi

A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou na tarde desta sexta-feira, 27, no interior do município de Paraíso, a apreensão de palanques de madeira nativa sem procedência legal, possivelmente oriundos da mata da Argentina.

A PMA tem realizado constante fiscalização na área de fronteira entre o Brasil e a Argentina, uma vez que os recursos naturais estão interligados. Para isso, a PMA tem inclusive utilizado aeronaves não tripuláveis, os drones, facilitando a fiscalização, identificação e mapeamento de locais utilizados para o transporte ilegal de madeira nativa e de outros ilícitos ambientais nesta faixa de fronteira.

E nesta sexta-feira, em mais uma ação de fiscalização, a PMA flagrou o depósito irregular de mais de 100 (cem) palanques de madeira nativa da espécie conhecida como guajuvira. Diante do fato constatado, foi apreendido o produto e será lavrado o respectivo Auto de Infração Ambiental, sendo que o responsável responderá a processo administrativo ambiental e processo criminal.

Foto(s): Divulgação / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.